Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Minha Escola

 Uma redação da aluna Danielle Magalhães do 1º A Médio Inovador

      Dizem que a escola é a nossa segunda casa. Concordo plenamente. Pois, a escola é na maioria das vezes, onde passamos a maior parte do nosso tempo. E neste ambiente acolhedor é  onde aprendemos a  enfrentar o mundo que nos espera lá fora.
        Orgulho ao falar que estudo no CELEM de Botuporã. Pois, possui uma ótima equipe gestora e educadora, e proporciona aos seus alunos uma aprendizagem rica e significativa que sempre busca inovar mais e mais.
       Para facilitar e enriquecer esse aprendizado, a escola nos oferece o Ensino Médio Inovador, no qual eu faço parte e posso afirmar que é um dos melhores programas adotados pelo governo.
Os  projetos realizados nos dá a oportunidade de mostrar à todos o que sabemos fazer de melhor, além de favorecer o nosso desenvolvimento, de forma que possamos interagir com outros alunos, com os professores e também atuar na sociedade em que vivemos.
        Faço parte de uma escola viva que se preocupa com a formação de seus alunos. E, sem medir esforços sempre busca o melhor para que sejamos bons  de verdade. Uma escola que possui um alto índice de desempenho escolar e que oferece aos seus alunos uma ótima educação e um futuro promissor para  todos aqueles que,  como diz o grande mestre Gonzaguinha:
Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada...”.
Danielle Magalhães Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário